quinta-feira, 31 de março de 2011

Yoggi e TopTherm Uma União Feliz



Não! Definitivamente não é o nome de nenhum personagem de Guerra nas Estrelas, tampouco do irmão do Mestre Miaggi.

Yoggi é a marca de um tipo de iougurte natural que já é febre no Brasil. Assim como Yogoberry, Yo etcetera, todos derivados da palavraYogurte. Assim, com Y, letrinha que empresta credibilidade para qualquer nome.

Provei outro dia. Tentei achar graça. Coloquei dois litros de leite condensado, grosélia, confeitos de chocolate. Pensei: “mas aí, até bostinha de neném fica deliciosa”.

Tentei um com sabor. Framboesa. Minha língua deu estalos quando coloquei na boca. Acidez no último furo! Brasileiro vendendo algo de framboesa é o mesmo que um Inglês tentar fazer bolo de fubá.

Complicado.

Não consegui comer tudo. Disfarcei e joguei fora.

Cheguei em casa e pensei. Qual seria a estratégia para acabar com essas Yogurterias para que elas deem lugar aos cafés, brownerias, sorveterias cremosas, chocolaterias...PLIM! Achei! Façamos a união das Yoggis da vida com nossa inefável TOPTHERM! Poderia ser chamar topYtherm (com o “ipsilone”da moda). Assim, a moda Y seria, agora, residencial e os espaços frequentados por pessoas com pápilas gustativas insensiveis ao ácido poderiam ser ocupados por gordinhos felizes com suas caldas de chocolate!

Um comentário:

  1. Oi!Achei esse seu primeiro texto muito engraçado, e ri muito também do nome do blog! Já estou seguindo! Poste mais, por favor!

    ResponderExcluir